NOSSO PÔSTER REFERE-SE A UMA PROPOSTA DE AULA, FRUTO DE UM TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, CAMPUS I. SUGERIMOS AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA O USO DO APLICATIVO GEOGEBRA PARA EXPLORAR A GEOMETRIA PLANA QUE HÁ NO LADRILHAMENTO FEITO COM POLÍGONOS REGULARES PARA CHEGAR A UM RESULTADO QUE PROPORCIONE A VERIFICAÇÃO DE PADRÕES DE LADRILHAMENTO. VOLTADA AOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NOSSA PROPOSTA DE AULA ESPERA QUE ALUNOS MELHOR COMPREENDAM E POSSAM APLICAR ALGUNS CONCEITOS BÁSICOS DA GEOMETRIA PLANA COMO SEGMENTO DE RETA, POLÍGONOS REGULARES, ÂNGULOS INTERNOS DE UM POLÍGONO E MEDIDA DA SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS, ESTABELECENDO UMA RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E A ARTE DOS LADRILHAMENTOS. ALÉM DISSO, ACREDITAMOS QUE USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA IMPULSIONA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUANDO SE ESCOLHE UM BOM APLICATIVO PARA TRABALHAR DETERMINADO CONTEÚDO E TRAÇAR BOAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO.