O USO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA AVALIATIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO NO MUNICÍPIO DE LUCENA-PB
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57062 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 539 "inscrito_id" => 2012 "titulo" => "O USO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA AVALIATIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO NO MUNICÍPIO DE LUCENA-PB" "resumo" => "DURANTE TODA HISTÓRIA DA SOCIEDADE, A EDUCAÇÃO MODIFICA-SE, COM O ADVENTO DA TECNOLOGIA, HOUVE UMA MUDANÇA QUE FACILITOU O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO. A PARTIR DISSO, A ESCOLA TEVE QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA REALIDADE, OU SEJA, HÁ INTEGRAÇÃO DESTAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MUDARAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA E, COMO AS TECNOLOGIAS MUDARAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO. O OBJETIVO DO TRABALHO É RELATAR A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO (LUCENA/PB), NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DO 7° ANO A SOBRE O CONTEÚDO DO REINO FUNGI. A METODOLOGIA FOI DESCRITIVA, QUALITATIVA E QUANTITATIVA, A PARTIR DE DADOS OBTIDOS PELO APLICATIVO PLICKERS. O PLICKERS, É UMA FERRAMENTA, DIVERTIDA, DINÂMICA E DE FÁCIL ACESSO. A PARTIR DA ESTRUTURA DO APLICATIVO PLICKERS É POSSÍVEL UTILIZAR ESTRATÉGIAS QUE FAÇAM COM QUE O MESMO SEJA UM IMPORTANTE APOIADOR À AVALIAÇÃO FORMATIVA DO ESTUDANTE. DESSA FORMA, OS DADOS OBTIDOS INDICAM AO PROFESSOR QUE OS CONCEITOS, ABAIXO DO ÍNDICE SATISFATÓRIO, NÃO FORAM BEM ABSORVIDOS PELOS ALUNOS, PORTANTO É RECOMENDADO QUE O PROFESSOR REVISASSE OS ASSUNTOS PARA SANAR AS DÚVIDAS DOS ALUNOS SOBRE OS TEMAS MAL COMPREENDIDOS. PARA CONCLUIR, PODE-SE AFIRMAR QUE A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, COMO O USO DE APLICATIVOS, DESPERTA O INTERESSE DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO E CONSEQUENTEMENTE, ESTIMULA E FACILITA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades" "palavra_chave" => "FERRAMENTA AVALIATIVA, PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, LUCENA-PB, PLICKERS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA4_ID2012_01072019212129.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVELYN MOREIRA DIAS GONZALEZ" "autor_nome_curto" => "EVELYN GONZALEZ" "autor_email" => "evelyngonzalez.md@gmail.c" "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS CABEDELO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57062 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 539 "inscrito_id" => 2012 "titulo" => "O USO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA AVALIATIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO NO MUNICÍPIO DE LUCENA-PB" "resumo" => "DURANTE TODA HISTÓRIA DA SOCIEDADE, A EDUCAÇÃO MODIFICA-SE, COM O ADVENTO DA TECNOLOGIA, HOUVE UMA MUDANÇA QUE FACILITOU O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO. A PARTIR DISSO, A ESCOLA TEVE QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA REALIDADE, OU SEJA, HÁ INTEGRAÇÃO DESTAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MUDARAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA E, COMO AS TECNOLOGIAS MUDARAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO. O OBJETIVO DO TRABALHO É RELATAR A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO (LUCENA/PB), NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DO 7° ANO A SOBRE O CONTEÚDO DO REINO FUNGI. A METODOLOGIA FOI DESCRITIVA, QUALITATIVA E QUANTITATIVA, A PARTIR DE DADOS OBTIDOS PELO APLICATIVO PLICKERS. O PLICKERS, É UMA FERRAMENTA, DIVERTIDA, DINÂMICA E DE FÁCIL ACESSO. A PARTIR DA ESTRUTURA DO APLICATIVO PLICKERS É POSSÍVEL UTILIZAR ESTRATÉGIAS QUE FAÇAM COM QUE O MESMO SEJA UM IMPORTANTE APOIADOR À AVALIAÇÃO FORMATIVA DO ESTUDANTE. DESSA FORMA, OS DADOS OBTIDOS INDICAM AO PROFESSOR QUE OS CONCEITOS, ABAIXO DO ÍNDICE SATISFATÓRIO, NÃO FORAM BEM ABSORVIDOS PELOS ALUNOS, PORTANTO É RECOMENDADO QUE O PROFESSOR REVISASSE OS ASSUNTOS PARA SANAR AS DÚVIDAS DOS ALUNOS SOBRE OS TEMAS MAL COMPREENDIDOS. PARA CONCLUIR, PODE-SE AFIRMAR QUE A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, COMO O USO DE APLICATIVOS, DESPERTA O INTERESSE DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO E CONSEQUENTEMENTE, ESTIMULA E FACILITA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades" "palavra_chave" => "FERRAMENTA AVALIATIVA, PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, LUCENA-PB, PLICKERS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA4_ID2012_01072019212129.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVELYN MOREIRA DIAS GONZALEZ" "autor_nome_curto" => "EVELYN GONZALEZ" "autor_email" => "evelyngonzalez.md@gmail.c" "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS CABEDELO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }