Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS COMO FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, LÚDICO, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) AT 14: Ciência, Educação e Popularização
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56857
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1116
    "titulo" => "EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS COMO FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "OS ANIMAIS PEÇONHENTOS SÃO CONSIDERADOS COMO “PERIGOSOS” E A PRIMEIRA REAÇÃO DO SER HUMANO AO VER PELA PRIMEIRA VEZ É MATÁ-LO IMEDIATAMENTE. A AVERSÃO A ESSES TIPOS DE ANIMAIS OCORRE PELO DESCONHECIMENTO DOS SEUS HÁBITOS E DA SUA IMPORTÂNCIA PARA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO, PORTANTO O PRESENTE PROJETO SOCIALIZA UMA PROPOSTA DE ENSINO VINCULADA AO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. DENOMINADO DE “CONHECENDO OS ANIMAIS PEÇONHENTOS” ESSE TRABALHO PEDAGÓGICO FOI REALIZADO COM OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TORRES, SITUADA NA CIDADE DE TORITAMA-PE. A TEMÁTICA FOI DESENVOLVIDA MEDIANTE A APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS LÚDICAS E DINÂMICAS COMO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS, TENDO COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS MEDIANTE A UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA QUE SÃO OS ACIDENTES CAUSADOS POR ANIMAIS PEÇONHENTOS, BEM COMO INSTIGAR NESSES ESTUDANTES A VONTADE DE RESPEITÁ-LOS E A ADOTAREM DE MEDIDAS PREVENTIVAS A FIM DE EVITAR POSSÍVEIS ACIDENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, LÚDICO, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1116_01072019105740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE EDVALDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE EDVALDO"
    "autor_email" => "felipeedvaldo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "AUTARQUIA EDUCACIONAL DO BELO JARDIM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56857
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1116
    "titulo" => "EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS COMO FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "OS ANIMAIS PEÇONHENTOS SÃO CONSIDERADOS COMO “PERIGOSOS” E A PRIMEIRA REAÇÃO DO SER HUMANO AO VER PELA PRIMEIRA VEZ É MATÁ-LO IMEDIATAMENTE. A AVERSÃO A ESSES TIPOS DE ANIMAIS OCORRE PELO DESCONHECIMENTO DOS SEUS HÁBITOS E DA SUA IMPORTÂNCIA PARA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO, PORTANTO O PRESENTE PROJETO SOCIALIZA UMA PROPOSTA DE ENSINO VINCULADA AO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. DENOMINADO DE “CONHECENDO OS ANIMAIS PEÇONHENTOS” ESSE TRABALHO PEDAGÓGICO FOI REALIZADO COM OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TORRES, SITUADA NA CIDADE DE TORITAMA-PE. A TEMÁTICA FOI DESENVOLVIDA MEDIANTE A APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS LÚDICAS E DINÂMICAS COMO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS, TENDO COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS MEDIANTE A UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA QUE SÃO OS ACIDENTES CAUSADOS POR ANIMAIS PEÇONHENTOS, BEM COMO INSTIGAR NESSES ESTUDANTES A VONTADE DE RESPEITÁ-LOS E A ADOTAREM DE MEDIDAS PREVENTIVAS A FIM DE EVITAR POSSÍVEIS ACIDENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, LÚDICO, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1116_01072019105740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE EDVALDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE EDVALDO"
    "autor_email" => "felipeedvaldo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "AUTARQUIA EDUCACIONAL DO BELO JARDIM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

OS ANIMAIS PEÇONHENTOS SÃO CONSIDERADOS COMO “PERIGOSOS” E A PRIMEIRA REAÇÃO DO SER HUMANO AO VER PELA PRIMEIRA VEZ É MATÁ-LO IMEDIATAMENTE. A AVERSÃO A ESSES TIPOS DE ANIMAIS OCORRE PELO DESCONHECIMENTO DOS SEUS HÁBITOS E DA SUA IMPORTÂNCIA PARA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO, PORTANTO O PRESENTE PROJETO SOCIALIZA UMA PROPOSTA DE ENSINO VINCULADA AO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. DENOMINADO DE “CONHECENDO OS ANIMAIS PEÇONHENTOS” ESSE TRABALHO PEDAGÓGICO FOI REALIZADO COM OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TORRES, SITUADA NA CIDADE DE TORITAMA-PE. A TEMÁTICA FOI DESENVOLVIDA MEDIANTE A APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS LÚDICAS E DINÂMICAS COMO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS, TENDO COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS MEDIANTE A UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA QUE SÃO OS ACIDENTES CAUSADOS POR ANIMAIS PEÇONHENTOS, BEM COMO INSTIGAR NESSES ESTUDANTES A VONTADE DE RESPEITÁ-LOS E A ADOTAREM DE MEDIDAS PREVENTIVAS A FIM DE EVITAR POSSÍVEIS ACIDENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.