ESTE RELATO APRESENTA A ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE REALIZADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, COM O OBJETIVO DE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO JOGO DA VELHA DA RADICIAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE RADICIAÇÃO. A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA EM DUAS TURMAS DE 9° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA EM CUITÉ/PB. O INTERESSE PELA UTILIZAÇÃO DESSA METODOLOGIA NO ENSINO DO CONTEÚDO SURGIU MEDIANTE AS OBSERVAÇÕES FEITAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM QUE FOI POSSÍVEL CONSTATAR INÚMERAS DIFICULDADES POR PARTE DOS ALUNOS. O USO DO JOGO EM SALA DE AULA COMO METODOLOGIA DE ENSINO AO LONGO DA HISTÓRIA APRESENTOU CERTA RESISTÊNCIA POR PARTE DOS PROFESSORES, NO ENTANTO, NOS ÚLTIMOS ANOS TAL METODOLOGIA VEM SENDO UTILIZADA COM FREQUÊNCIA DEVIDO SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. EM MEIO A OUTRAS, A PRINCIPAL DIFICULDADE ENCONTRADA DURANTE A APLICAÇÃO DO JOGO ESTÁ RELACIONADA AS OPERAÇÕES BÁSICAS, NO MAIS, A APLICAÇÃO ATINGIU O OBJETIVO DE CONSOLIDAÇÃO DO CONTEÚDO DE RADICIAÇÃO. ASSIM, CONCLUÍMOS QUE ABORDAR O CONTEÚDO A PARTIR DO REFERIDO JOGO, PÔDE PROPORCIONAR UM ENSINO-APRENDIZAGEM PRAZEROSO, DINAMIZADO E COM MAIS COMPREENSÃO.