Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA MELHORAM O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS? UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PROFESSOR PEDRO ANÍBAL MOURA, CABEDELO/PB

Palavra-chaves: AULAS PRÁTICAS, RENDIMENTO ESCOLAR, BIOLOGIA, CABEDELO Comunicação Oral (CO) AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias
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Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DE DUAS TURMAS (COM E SEM AULA PRÁTICA) DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR PEDRO ANÍBAL MOURA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CABEDELO/PB. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPERIMENTAL, DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, NA QUAL UTILIZOU-SE QUESTIONÁRIOS AVALIATIVOS PARA A COLETA DE DADOS. OS DADOS FORAM COLETADOS EM DUAS TURMAS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO (A E C) NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, ABORDANDO O CONTEÚDO DE “MORFOLOGIA DAS FLORES” E “FUNGOS”. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS COM AULAS PRÁTICAS (GRUPO EXPERIMENTAL) APRESENTARAM MAIOR PORCENTAGEM DE ACERTOS EM RELAÇÃO AO GRUPO QUE FOI SUBMETIDO À ABORDAGEM TRADICIONAL DO PROFESSOR (GRUPO CONTROLE): AS AULAS TEÓRICAS A TURMA SEM PRÁTICA. ASSIM, FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE AS AULAS PRÁTICAS SÃO DE FATO IMPORTANTES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM.

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