NESTE ARTIGO, APRESENTA-SE A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA DENOMINADA “APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS” NO ENSINO DA DISCIPLINA “SISTEMAS DE AQUISIÇÃO DE DADOS E INTERFACE”, DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFCG, DURANTE O ANO LETIVO DE 2018. O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO É REPASSADO DE ACORDO COM A REALIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ETAPAS DO PROJETO DE ENGENHARIA, QUE É PROPOSTO POR CADA UMA DAS EQUIPES DE ALUNOS. NO DECORRER DE CADA SEMESTRE, O PROFESSOR E A MONITORA FAZEM UM ACOMPANHAMENTO DAS EQUIPES, EM QUE QUESTIONÁRIOS DE AVALIAÇÃO SÃO APLICADOS PARA VERIFICAR O PARECER DOS ALUNOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO. NO TOTAL, 07 (SETE) PROJETOS DE ENGENHARIA FORAM PROPOSTOS, OBTENDO-SE ÊXITO NA FINALIZAÇÃO DOS MESMOS. NO TÉRMINO DA DISCIPLINA, FOI NOTÓRIA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SOBRE O CONTEÚDO REPASSADO E A SATISFAÇÃO DELES PELA CONCLUSÃO DOS PROJETOS.