A TECNOLOGIA ESTÁ CADA MAIS ABRINDO NOVOS ESPAÇOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NO ENTANTO A UTILIZAÇÃO DE ALGUNS RECURSOS E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICAS AINDA EXISTE DE FORMA REDUZIDA, O QUE PODE SER CONSIDERADA UMA BARREIRA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DOS MESMO EM SALA DE AULA. TRABALHAR EM SALA DE AULA COM RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM SERVIR DE MOTIVAÇÃO PARA OS ESTUDANTES EM QUERER APRENDER, DESDE QUE SEJA TRABALHADA DE MANEIRA CORRETA E ADEQUADA PELOS PROFESSORES QUE DESEJAM OPTAR POR TAL PRÁTICA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É AVERIGUAR COMO A TECNOLOGIA VEM SENDO UTILIZADA NO ÂMBITO ESCOLAR ENFOCANDO QUAIS EQUIPAMENTOS/RECURSOS TECNOLÓGICOS POSSUEM NA ESCOLA E COMO OS MESMOS SÃO UTILIZADOS DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA CARACTERIZOU-SE COMO QUALITATIVA, COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS, OS QUAIS SERVIRAM DE INSTRUMENTOS PARA A COLETA DE DADOS, SENDO APLICADOS AO GESTOR, PROFESSORES DE CIÊNCIAS E ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE-PB. NO ENTANTO FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A ESCOLA OFERECE POUCOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA AUXILIAR OS PROFESSORES DURANTE AS AULAS MINISTRADAS, PORTANTO A TECNOLOGIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS VEM SENDO POUCA UTILIZADA DURANTE AS AULAS. VISTO QUE OS ESTUDANTES GOSTARIAM QUE FOSSEM TRABALHADOS COM MAIS FREQUÊNCIA NAS AULAS, CONTRIBUINDO PARA O PERFIL MOTIVACIONAL NOS ESTUDOS. DESTA FORMA CHAMAR ATENÇÃO DE GESTORES E ÓRGÃOS COMPETENTES SE FAZ NECESSÁRIO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA TECNOLÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS.