Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS

Palavra-chaves: SITUAÇÕES-PROBLEMAS, APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES Comunicação Oral (CO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56421
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 705
    "inscrito_id" => 1644
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR QUE A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS MOSTRA-SE COMO IMPORTANTE METODOLOGIA PARA SER TRABALHADA DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO DIVERSIFICAR SEU ENSINO E FAZER COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FOI SELECIONADO DO LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO PELA TURMA ALGUMAS SITUAÇÕES-PROBLEMAS QUE PERMITEM DISCUTIR AS IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA DESENVOLVIDA DE FORMA SATISFATÓRIA. DESSA FORMA O PROFESSOR PODE DAR SENTIDO ÀS SUAS AULAS, EVIDENCIANDO AOS SEUS ALUNOS QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO. OPORTUNIZANDO QUE OS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DAS AULAS, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "SITUAÇÕES-PROBLEMAS, APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID1644_24072019180709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA ALVES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA"
    "autor_email" => "nayarasjp44@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56421
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 705
    "inscrito_id" => 1644
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR QUE A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS MOSTRA-SE COMO IMPORTANTE METODOLOGIA PARA SER TRABALHADA DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO DIVERSIFICAR SEU ENSINO E FAZER COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FOI SELECIONADO DO LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO PELA TURMA ALGUMAS SITUAÇÕES-PROBLEMAS QUE PERMITEM DISCUTIR AS IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA DESENVOLVIDA DE FORMA SATISFATÓRIA. DESSA FORMA O PROFESSOR PODE DAR SENTIDO ÀS SUAS AULAS, EVIDENCIANDO AOS SEUS ALUNOS QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO. OPORTUNIZANDO QUE OS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DAS AULAS, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "SITUAÇÕES-PROBLEMAS, APRENDIZAGEM, OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID1644_24072019180709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA ALVES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA"
    "autor_email" => "nayarasjp44@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR QUE A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS MOSTRA-SE COMO IMPORTANTE METODOLOGIA PARA SER TRABALHADA DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO DIVERSIFICAR SEU ENSINO E FAZER COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FOI SELECIONADO DO LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO PELA TURMA ALGUMAS SITUAÇÕES-PROBLEMAS QUE PERMITEM DISCUTIR AS IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA DESENVOLVIDA DE FORMA SATISFATÓRIA. DESSA FORMA O PROFESSOR PODE DAR SENTIDO ÀS SUAS AULAS, EVIDENCIANDO AOS SEUS ALUNOS QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO. OPORTUNIZANDO QUE OS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DAS AULAS, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.