ESTE TRABALHO TEM COMO TEMA QUESTIONAR A APLICAÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NO LABORATÓRIO, APÓS A INSERÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA PÚBLICA SITUADA EM BARRA DE SANTA ROSA, PARAÍBA. O USO DO LABORATÓRIO NAS AULAS EXPERIMENTAIS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS, AFINAL A TEORIA É APENAS UMA PARTE IMPORTANTE DO CONHECIMENTO E A PRÁTICA É UMA FERRAMENTA PARA QUE TAL CONHECIMENTO SEJA OBSERVADO E PROVADO. FORAM REALIZADOS EXPERIMENTOS NOS LABORATÓRIOS DE FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA, EM TRÊS TURMAS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. LOGO APÓS, FORAM REALIZADOS APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS COM OS ALUNOS DESSAS TURMAS PARA DETECTAR ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESSAS ATIVIDADES E SUAS REPERCUSSÕES. FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE AS AULAS NOS LABORATÓRIOS FORAM DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS.