O PRESENTE ESTUDO TRAZ UM RECORTE DOS RESULTADOS DA PRODUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PELO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, INTITULADO: APROXIMAÇÕES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO MÉDIO – A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. NO ÂMBITO DAS TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, É TRATADA NESTA PESQUISA A ABORDAGEM TEÓRICA E METODOLÓGICA DA INTERDISCIPLINARIDADE DESDE SUAS CONCEPÇÕES, CONTEXTOS ATÉ SUAS IMPLICAÇÕES. PARA TANTO, A TIPOLOGIA DA PESQUISA APRESENTA UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS SÃO DO TIPO BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. OBSERVANDO TODAS AS DEFINIÇÕES QUE TEMOS PARA RESPONDER O QUE É INTERDISCIPLINARIDADE, PODEMOS CONSIDERAR UM ASPECTO COMUM À TODOS OS AUTORES, QUANDO APRESENTAM AS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COMO UM ELO ENTRE VÁRIAS DISCIPLINAS, AGREGANDO VALORES A CADA UMA E COLOCANDO EM ÊNFASE A UNIÃO DO QUE É COMUM A TODAS, RESPEITANDO SUAS PARTICULARIDADES E DIVERGÊNCIAS, NÃO AS EXCLUINDO DO PROCESSO DE ENSINO. EM SUMA, A MATEMÁTICA DEVE SER TRABALHAR DE MANEIRA CONJUNTA COM AS DEMAIS DISCIPLINAS ESCOLARES, FAVORECENDO AO ALUNO DIFERENTES VISÕES E CONCEITOS, PARA QUE POSSAM INTERAGIR DE FORMA PROTAGONIZADORA NO CAMPO SOCIAL E/OU PROFISSIONAL.