ENTENDER OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NEM SEMPRE É FÁCIL PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO SE TEM UMA METODOLOGIA ADEQUADA PARA MINISTRAR À TEORIA, FAZENDO UMA JUNÇÃO COM A PRÁTICA, NESSE CASO SE FAZ NECESSÁRIO UMA GAMA DE VARIEDADES PARA REPRESENTÁ-LAS E CONTEXTUIALIZA-LAS DENTRO DA SALA DE AULA. ENTÃO É DE EXTREMA RELEVÂNCIA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, PROMOVENDO NOS ALUNOS A CAPACIDADE DE ASSIMILAR TAIS FENÔMENOS. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE TRABALHO VEIO PARA CONTRIBUIR NA MELHORIA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO, FAZENDO JUNÇÃO ENTRE A TEORIA E A EXPERIMENTAÇÃO E OBSERVAR A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA. ANTES DO INICIO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO FOI FEITO UMA REUNIÃO COM A PROFESSORA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA ESCOLA CONTEMPLADA, JUNTAMENTE COM A PROFESSORA FOI FEITA UMA AVALIAÇÃO EXPLORATÓRIA DOS CONTEÚDOS TEÓRICOS A SEREM ABORDADOS E A POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO DESTES COM A PRÁTICA. NA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES FOI UTILIZANDO O INSTRUMENTO DE PESQUISA APLICADO ANTES DA INTERVENÇÃO E APÓS PARA VERIFICAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES O QUE POSSIBILITOU ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO QUE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICA-EXPERIMENTAL PROMOVEU EM NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA E SUA ABSORÇÃO E MEMORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DADO.