AS TRANSFORMAÇÕES DEMOGRÁFICAS NO BRASIL SEGUEM A TENDÊNCIA MUNDIAL DO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO E DESPERTARAM O INTERESSE PELO ENVELHECIMENTO ENQUANTO UM PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE VIDA HUMANO, SOB O CONCEITO LIFE SPAN. AS PROPAGANDAS SÃO UM TIPO DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMO TAL SÃO RESPONSÁVEIS POR CONSTRUIR O PENSAMENTO DA SOCIEDADE, COMO TAMBÉM CONSTITUIR A IDENTIDADE DOS GRUPOS SOCIAIS. DESTA MANEIRA, A PARTIR DA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA, SÃO RELACIONADOS ASPECTOS POSITIVOS OU NEGATIVOS, OS QUAIS PERFAZEM O MERCADO E O CONSUMISMO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE ESTUDO FOI DE IDENTIFICAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO IDOSO EM PROPAGANDAS VEICULADAS EM MÍDIA IMPRESSA COM PUBLICAÇÃO MENSAL. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO E DESCRITIVO. A COLETA DE DADOS OCORREU A PARTIR DAS PROPAGANDAS PUBLICADAS NA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL NAS EDIÇÕES REFERENTES AO ANO DE 2017. FORAM CATALOGADOS AS IMAGENS E OS TEXTOS QUE COMPÕEM AS PROPAGANDAS EM 8 EDIÇÕES E REALIZOU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO E A ANÁLISE SEMIÓTICA DE IMAGENS, VISANDO COMPREENDER OS SIGNIFICADOS E OS SENTIDOS. OS DADOS FORAM AGRUPADOS E CATEGORIZADOS PARA ANÁLISE E COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADAS. FORAM OBTIDAS DUAS CATEGORIAS, UMA COM O STATUS DO ARTISTA PARA ALÉM DA IDADE E OUTRA, A DESCENTRALIZAÇÃO DO IDOSO NA MODA. IDENTIFICOU-SE A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO IDOSO ARTISTA E DO IDOSO NA MODA ENQUANTO SUJEITO CONSUMIDOR, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICAS E CULTURAIS. VERIFICOU-SE A ESCASSEZ DE PROPAGANDAS COM IDOSOS NA REVISTA, COMO TAMBÉM FOI PERCEBIDA A RELAÇÃO ENTRE O STATUS DO ARTISTA CONSIDERADO AGELESS, A CLASSE SOCIAL E O PODER AQUISITIVO.