INTRODUÇÃO: A ABORDAGEM SOBRE PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DEMONSTRA SER UM MÉTODO EFICAZ DE MINIMIZAR E DIMINUIR RISCOS INERENTES A ESSE PÚBLICO QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS CRESCENTE. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DESENVOLVIDO POR ACADÊMICAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, CAMPUS CAICÓ/RN, COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE UMA UNIDADE DE ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN, DENTRO DO PROJETO DE EXTENSÃO: “EDUCAÇÃO E AÇÃO PARA A PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSOS". DESENVOLVIMENTO: FOI REALIZADO UMA OFICINA COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SOBRE O TEMA QUEDAS EM IDOSOS. PRIMEIRAMENTE REALIZOU-SE UMA DINÂMICA “QUEBRA GELO” QUE POSSIBILITOU VISUALIZAR A PERCEPÇÃO QUE ELES TINHAM SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. POSTERIORMENTE, UTILIZOU-SE DA “BATATA QUENTE” NORTEADA POR QUESTIONAMENTOS, PROMOVENDO A DISCUSSÃO SOBRE A TEMÁTICA E SUAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E PREVENÇÃO. RESULTADOS E DISCUSSÕES: O DEBATE POSSIBILITOU UMA DISCUSSÃO ABRANGENTE SOBRE A PROBLEMÁTICA E A TROCA DE EXPERIÊNCIAS. ALÉM DISSO, PERMITIU ÀS ACADÊMICAS A PERCEPÇÃO DO CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS ACERCA DA TEMÁTICA. AO FINAL, FOI PLANEJADO COM OS ACS AS VISITAS DOMICILIARES. CONCLUSÃO: CAPACITAR OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE FRENTE AO ENVELHECIMENTO SE TORNA FUNDAMENTAL, DE MODO QUE O MESMO PODE ATUAR DE FORMA PREVENTIVA. NESTE SENTIDO, A OFICINA ALÉM DE PROPORCIONAR A TROCA DE SABERES, FOI DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA O SERVIÇO E COMUNIDADE JÁ QUE POSSIBILITOU ORIENTAÇÕES E UM OLHAR AMPLIADO SOBRE O TEMA QUEDAS EM IDOSOS.