Na atualidade observa-se uma explosÃo das tecnologias em diferentes setores da sociedade, como na escola e na EducaÇÃo FÍsica, as quais estÃo em processo contÍnuo de desenvolvimento e ampliaÇÃo. Assim, esta pesquisa objetivou analisar a fase em que se encontra o processo de “tecnizaÇÃo”, a partir do uso de tecnologias e seus recursos no processo de ensino e aprendizagem, abordadas por professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) referente aos conhecimentos da EducaÇÃo FÍsica. Trata-se de dados parciais do doutorado, de abordagem qualitativa e com uso de mÉtodos de pesquisa como a pesquisa-aÇÃo. As discussÕes apresentam-se orientadas de acordo com o mÉtodo anÁlise de conteÚdo. Nesse sentido, torna-se relevante compreender o processo de “tecnizaÇÃo” da EducaÇÃo e EducaÇÃo FÍsica quanto ao uso e apropriaÇÃo da tecnologia no ambiente escolar. Utilizou-se como recorte de pesquisa, o uso das tecnologias no processo de ensino em uma escola pÚblica do Estado de SÃo Paulo com nove professores, sendo dois professores de EducaÇÃo FÍsica, trÊs de LÍngua Portuguesa, trÊs de HistÓria e um de CiÊncias. As atividades foram desenvolvidas utilizando-se de recursos como a internet, computador, celular, tablet, questionÁrio online, sala multimÍdia, criaÇÃo de histÓria em quadrinhos on-line, e-book, software livre para criaÇÃo de atividades educativas. AlÉm dessas atividades, como podemos debater e aplicar, a respeito dos conhecimentos e prÁticas da EducaÇÃo FÍsica, mediados pelas tecnologias, por exemplo, o uso ou nÃo de chip na bola no futebol, voleibol, cÂmeras de vÍdeos nos estÁdios, ginÁsios, quadras de tÊnis para analisar determinados lances, as roupas utilizadas em diferentes modalidades para melhorar o desempenho dos atletas, os aparelhos de ginÁstica e musculaÇÃo, a biotecnologia e anabÓlica para melhorar o rendimento de atletas profissionais e amadores, os diferentes equipamentos que favorecem as prÁticas corporais, como nas academias, nas atividades de aventura. Constatou-se, a partir da literatura e do relato dos professores, a necessidade do debate referente ao processo de “tecnizaÇÃo” educacional, a qual visa compreender o entrelaÇamento das exigÊncias sociais atuais baseado nas configuraÇÕes que ocorrem no contexto da EducaÇÃo e EducaÇÃo FÍsica com a inserÇÃo das tecnologias, envolvendo seus atores sociais. Enfim, concluiu-se que o processo de “tecnizaÇÃo” educacional vem no sentido de transformaÇÃo dos processos que envolvem as tecnologias, a EducaÇÃo e a EducaÇÃo FÍsica, o qual estÁ em constante movimento na sociedade. Esse processo na escola ora aparece na fase de experimentaÇÃo, ora de transiÇÃo e em poucos momentos de consolidaÇÃo. Portanto, o processo de “tecnizaÇÃo” educacional e na EducaÇÃo FÍsica oportuniza os indivÍduos (professores, alunos, equipe gestora etc.) a perceberem as mudanÇas que acontecem com o uso das diferentes tecnologias, sob a Égide de um pensamento crÍtico da e na sociedade atual. AgÊncia Financiadora: CAPES.