COMO PLANEJAM OS PROFESSORES QUATRO ANOS DEPOIS DE ESTAGIÁRIOS?
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MÉTODO: Estudo longitudinal sobre o perfil decisional de professores de EF em dois momentos da trajetÓria profissional: como estagiÁrio (2006) e como professor iniciante (2010). A pesquisa É quantitativa de cariz descritivo. A amostra É de 18 professores, que foram estagiÁrios em 2006. É critÉrio de inclusÃo lecionar na EducaÇÃo BÁsica e de exclusÃo aqueles que nÃo assinaram o TCLE. A coleta de dados ocorreu sobre trÊs aulas de cada professor. Utilizou-se a entrevista estruturada prÉ-aula para identificar as decisÕes de planejamento, tratadas por anÁlise de conteÚdo, assistida pelo software MAXqda 2010. As informaÇÕes foram convertidas em unidades de registro de tipo frequencial e comparados os dois momentos. O projeto de pesquisa que origina este trabalho respeitou os requisitos Éticos de pesquisa. RESULTADOS: Nos pensamentos e decisÕes prÉ-interativas a categoria Disciplina É a Única que aumenta a mÉdia, enquanto que as demais categorias diminuÍram no segundo momento. 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