A tecnologia se desenvolveu aceleradamente nos Últimos cinquenta anos e deu origem ao paradoxo facilidades e prejuÍzos. Se por um lado facilita nossas rotinas, por outro pode comprometer a saÚde. A tecnologia foi para dentro da escola e nÃo É mais possÍvel se desvencilhar dela. Considerando o avanÇo tecnolÓgico na sociedade, esse trabalho traz como problema de pesquisa a seguinte pergunta: Qual a contribuiÇÃo do avanÇo tecnolÓgico na EducaÇÃo FÍsica Escolar? Os objetivos consistem em compreender os conceitos de tecnologia e identificar a contribuiÇÃo dos recursos tecnolÓgicos Às aulas de EducaÇÃo FÍsica. Os procedimentos metodolÓgicos se fundamentaram na revisÃo de literatura, analisada qualitativamente de carÁter exploratÓrio. Rangel, Freitas e Rombaldo (2015) afirmam que as crianÇas e adolescentes tÊm passado muitas horas em frente ao celular, tablets e TVs, isso significa que 70% dos jovens entrevistados, entre 11 a 18 anos, permaneceram mais de 4 horas por dia em frente ao celular, colaborando para uma fase adulta sedentÁria. AlÉm disso, hÁbitos como fazer refeiÇÕes em famÍlia e momentos de lazer em grupos deixam de existir. A tecnologia na escola É realidade e É preciso o esforÇo para educar os alunos para o comportamento adequado em relaÇÃo ao seu uso. Bento e Cavalcanti (2013) afirmam que o celular poderia ser usado como ferramenta em algumas situaÇÕes escolares. A EducaÇÃo FÍsica apresenta grande desafio, tanto no combate ao comportamento sedentÁrio, quanto na inovaÇÃo da aula para tornÁ-la mais interessante. A aproximaÇÃo dos recursos tecnolÓgicos da educaÇÃo estimula a criaÇÃo de novos mÉtodos didÁtico-pedagÓgicos. É possÍvel optar pelo uso de aulas prÁticas utilizando equipamentos voltados a tecnologia que estimulem os exercÍcios fÍsicos. Equipamentos como vÍdeo game interativo (Wii, Play Station e Xbox) possuem jogos que estimulam movimento corporal, principalmente os jogos de esportes e coreografados (baseball, basquete, golf e danÇa). As mudanÇas no sentido da inclusÃo de tais recursos nas aulas sÃo importantes e necessÁrias. As escolas precisam ofertar tecnologia desde o inÍcio da EducaÇÃo BÁsica, mas É sabido que em determinadas regiÕes do Brasil os recursos estÃo longe desta realidade. JÚnior e Sales (2012) destacam que a questÃo financeira ainda É um problema muito grande para implementaÇÃo de novos modelos de ensino e equipamentos inovadores. A tecnologia pode ser vista como vilÃ, mas se bem trabalhada, colabora para melhor aprendizagem e estimula comportamentos saudÁveis dentro da EducaÇÃo FÍsica escolar. Somado isso, nÃo basta ter escolas equipadas, É primordial a mudanÇa de paradigma nas metodologias de ensino, o que exigirÁ professores atualizados e dispostos À mudanÇa.