O Estágio Supervisionado é uma forma de introduzir o universitário na realidade da escola, com o auxílio de profissionais experientes que proporcionam orientação e assistência na solução de questões inerentes ao processo de ensino e aprendizagem. Contudo, no momento da realização do estágio os professores orientadores enfrentam vários desafios. Portanto, o objetivo desta pesquisa foi identificar os desafios enfrentados pelos professores orientadores na realização do Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias do campus IV – UEPB e apontar caminhos para melhoria da realização do estágio e consequentemente da formação docente. Este trabalho foi conduzido em 2016, no Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, município de Catolé do Rocha-PB. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa, foi aplicado um questionário contendo cinco perguntas abertas que foram aplicadas aos professores orientadores do estágio. Após a coleta dos dados, as respostas serão analisadas de forma individual e coletiva. Conclui-se que os grandes desafios enfrentados pelos professores orientadores do estágio é a falta de tempo, tanto para os professores e/os estagiários, a falta de condições adequadas de trabalho e experiência profissional dos estagiários. Os caminhos apontados para melhoria do desenvolvimento do estágio foi: melhores condições de trabalho em sala de aula; maior tempo no estágio; o aluno estagiário deve superar o medo e a insegurança para assumir a sala de aula e o professor supervisor de Estágio deve acompanhar efetivamente o aluno durante o desenvolvimento do estágio, para apoiá-lo nesse momento de colocar a teoria em prática.