Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49704
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 577
    "inscrito_id" => 2019
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2019_13092017012340.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA ADRIANA CANTEIRO BOGARIM"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA ADRIANA"
    "autor_email" => "cintiaadrianab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49704
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 577
    "inscrito_id" => 2019
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2019_13092017012340.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA ADRIANA CANTEIRO BOGARIM"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA ADRIANA"
    "autor_email" => "cintiaadrianab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.