O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola.