Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Palavra-chaves: RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO Comunicação Oral (CO) INTERDISCIPLINAR
0 of 0
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49941 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 188 "inscrito_id" => 698 "titulo" => "METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III" "resumo" => "O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola.O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física d" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR" "palavra_chave" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA15_ID698_31082017234140.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:37" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA MENDONÇA FEITOSA" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MENDONÇ" "autor_email" => "jessica.arneiroz@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49941 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 188 "inscrito_id" => 698 "titulo" => "METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III" "resumo" => "O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola.O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física d" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR" "palavra_chave" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA15_ID698_31082017234140.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:37" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA MENDONÇA FEITOSA" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MENDONÇ" "autor_email" => "jessica.arneiroz@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.