Compreende-se que as competências socioemocionais são importantes para se relacionar com os outros e consigo mesmo, compreender e gerir emoções, estabelecer e atingir objetivos, tomar decisões autônomas e responsáveis e enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva, tendo a escola como um território promissor para a conquista desses objetivos. O presente trabalho teve por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, da disciplina Estágio Supervisionado II, como cumprimento das exigências do curso em adequar a teoria à prática. O estágio foi realizado no Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana- CEB/UEFS, no período de 04 de abril a 09 de maio de 2016. Foram realizadas duas observações com duração média de 40 minutos e cinco intervenções com duração média de 50 minutos. O tema trabalhado foram as emoções sob a ótica da psicologia positiva ao que diz respeito desenvolvimento das habilidades socioemocionais. O Estágio teve como objetivo geral promover e avaliar habilidades socioemocionais em estudantes do Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana. O trabalho foi realizado em uma turma do 5º ano composta por 23 alunos, no turno matutino. Os resultados evidenciaram a relevância deste trabalho para as discussões entorno do papel das instituições escolares e como vem ganhando cada vez mais destaque na literatura e na mídia a formação para cidadania baseado em bem estar social e individual. Conclui-se que a escola deve ser um local promotor de cidadania e promotor de relações interpessoais saudáveis baseadas no respeito mútuo, na confiança e na solidariedade entre os atores que convivem quase que diariamente nessas instituições.