A diversidade cultural do país é oriunda da mistura de vários grupos étnicos entre eles os indígenas, cultura a qual deveria ser valorizada desde cedo no ambiente escolar (UNICEF, 2011). A contribuição da cultura indígena pode ser verificada na linguística, na gastronomia e no folclore brasileiro (BONIN, 2015). A lei de nº 11.645 de 10 de março de 2008, corrobora a importância desse conteúdo nas escolas. Nesse contexto o trabalho tem como objetivo relatar atividades lúdicas no Ensino de Artes e Inglês com a temática “Cultura Indígena”, vividas durante experiência de estágio supervisionado. As atividades ocorreram no primeiro semestre de 2017, em uma turma do quarto ano, na escola Municipal Pe. Ângelo, em Balsas – MA, primeiramente a aula foi expositiva e dialogada e em seguida foram realizadas atividades lúdicas, como a confecção de colares indígenas que foram feitos, com materiais diversos como: sementes, penas e linhas. Também foram apresentadas as brincadeiras de corrida, o jogo de peteca. A parte teórica se deu com a tradução de algumas palavras, do nosso cotidiano, de origem indígena para o Inglês. As atividades proporcionaram aos alunos momentos de descontração através do brincar e ao mesmo tempo puderam vivenciar a experiência de criação de alguns adornos e descobriram a origem de algumas brincadeiras. Atividades desse caráter aguçam o interesse e o desenvolvimento cognitivo. Seria válido que existissem mais projetos escolares que abordassem a cultura indígena nas escolas, pois, permitiria um maior aprofundamento de pesquisas por parte dos alunos (BONIN, 2015). Pinho e Silva (2014) apontam que, a interdisciplinaridade deve ser inserida, pois contribui de forma efetiva no conhecimento, no respeito e no valorizar das culturas indígenas. Percebeu-se através dessa experiência que as atividades lúdicas contribuem positivamente ao se abordar essa temática. E que um olhar cuidadoso deve ser dado ao que se refere a valorização da cultura indígena em nossas escolas.