REVISITANDO A CULTURA INDÍGENA ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE BALSAS – MA
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Nesse contexto o trabalho tem como objetivo relatar atividades lúdicas no Ensino de Artes e Inglês com a temática “Cultura Indígena”, vividas durante experiência de estágio supervisionado. As atividades ocorreram no primeiro semestre de 2017, em uma turma do quarto ano, na escola Municipal Pe. Ângelo, em Balsas – MA, primeiramente a aula foi expositiva e dialogada e em seguida foram realizadas atividades lúdicas, como a confecção de colares indígenas que foram feitos, com materiais diversos como: sementes, penas e linhas. Também foram apresentadas as brincadeiras de corrida, o jogo de peteca. A parte teórica se deu com a tradução de algumas palavras, do nosso cotidiano, de origem indígena para o Inglês. As atividades proporcionaram aos alunos momentos de descontração através do brincar e ao mesmo tempo puderam vivenciar a experiência de criação de alguns adornos e descobriram a origem de algumas brincadeiras. Atividades desse caráter aguçam o interesse e o desenvolvimento cognitivo. 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