Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POSSIBILIDADES E IMPASSES DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TECNOLOGIAS, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48647
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1552
    "inscrito_id" => 8729
    "titulo" => "POSSIBILIDADES E IMPASSES DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "O presente artigo através de uma pesquisa qualitativa descritiva considera a relação entre tecnologia, aprendizagem e seus usos no processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. É um estudo sistemático e reflexivo de apoio aos professores no sentido de ajudá-los a introduzir as novas tecnologias diminuindo as dificuldades de aprendizagem da criança na escola, como uma forma alternativa de melhorar as condições da educação no Brasil. Essas tecnologias, no entanto, requerem um amplo conhecimento de suas especialidades para que possam ser utilizada adequadamente em projetos de educação. Sendo assim nosso trabalho tem como objetivo analisar as tecnologias e seu uso no processo de ensino e aprendizagem. Observando a necessidade de metodologias de ensino diferenciadas, uma nova pedagogia e a utilização ampla das capacidades humanas em processos humanos de aprendizagem. Para melhor embasamento utilizamos os trabalhos dos seguintes teóricos: Lima (20120, Moreira (2003), Freire (2006), Paiva (2003). Perrenoud (2000), Vygotsky (1989), Moran (2006), Demo (2011), Antunes (1999), Libâneo (1994), Nunes e Silveira (2008), Mouly (1973), Dowbor (2013), entre outros que vem fortalecendo nossos conhecimentos sobre o uso das tecnologias na educação de jovens e adultos. O trabalho conclui que as atuais tecnologias digitais de comunicação e informação possibilitam o alcance de novas aprendizagens que encaminham as pessoas para novos avanços, socialmente válidos, no atual estágio de desenvolvimento da humanidade, sendo assim cabe ao profissional do magistério adequar as novas tecnologias a fim de realizar um trabalho interessante e incentivador em sala de aula com jovens adultos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TECNOLOGIAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID8729_06092018224046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE LOURDES PEREIRA DO AMARAL LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "lourdinhaamarall@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48647
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1552
    "inscrito_id" => 8729
    "titulo" => "POSSIBILIDADES E IMPASSES DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "O presente artigo através de uma pesquisa qualitativa descritiva considera a relação entre tecnologia, aprendizagem e seus usos no processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. É um estudo sistemático e reflexivo de apoio aos professores no sentido de ajudá-los a introduzir as novas tecnologias diminuindo as dificuldades de aprendizagem da criança na escola, como uma forma alternativa de melhorar as condições da educação no Brasil. Essas tecnologias, no entanto, requerem um amplo conhecimento de suas especialidades para que possam ser utilizada adequadamente em projetos de educação. Sendo assim nosso trabalho tem como objetivo analisar as tecnologias e seu uso no processo de ensino e aprendizagem. Observando a necessidade de metodologias de ensino diferenciadas, uma nova pedagogia e a utilização ampla das capacidades humanas em processos humanos de aprendizagem. Para melhor embasamento utilizamos os trabalhos dos seguintes teóricos: Lima (20120, Moreira (2003), Freire (2006), Paiva (2003). Perrenoud (2000), Vygotsky (1989), Moran (2006), Demo (2011), Antunes (1999), Libâneo (1994), Nunes e Silveira (2008), Mouly (1973), Dowbor (2013), entre outros que vem fortalecendo nossos conhecimentos sobre o uso das tecnologias na educação de jovens e adultos. O trabalho conclui que as atuais tecnologias digitais de comunicação e informação possibilitam o alcance de novas aprendizagens que encaminham as pessoas para novos avanços, socialmente válidos, no atual estágio de desenvolvimento da humanidade, sendo assim cabe ao profissional do magistério adequar as novas tecnologias a fim de realizar um trabalho interessante e incentivador em sala de aula com jovens adultos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TECNOLOGIAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID8729_06092018224046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE LOURDES PEREIRA DO AMARAL LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "lourdinhaamarall@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo através de uma pesquisa qualitativa descritiva considera a relação entre tecnologia, aprendizagem e seus usos no processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. É um estudo sistemático e reflexivo de apoio aos professores no sentido de ajudá-los a introduzir as novas tecnologias diminuindo as dificuldades de aprendizagem da criança na escola, como uma forma alternativa de melhorar as condições da educação no Brasil. Essas tecnologias, no entanto, requerem um amplo conhecimento de suas especialidades para que possam ser utilizada adequadamente em projetos de educação. Sendo assim nosso trabalho tem como objetivo analisar as tecnologias e seu uso no processo de ensino e aprendizagem. Observando a necessidade de metodologias de ensino diferenciadas, uma nova pedagogia e a utilização ampla das capacidades humanas em processos humanos de aprendizagem. Para melhor embasamento utilizamos os trabalhos dos seguintes teóricos: Lima (20120, Moreira (2003), Freire (2006), Paiva (2003). Perrenoud (2000), Vygotsky (1989), Moran (2006), Demo (2011), Antunes (1999), Libâneo (1994), Nunes e Silveira (2008), Mouly (1973), Dowbor (2013), entre outros que vem fortalecendo nossos conhecimentos sobre o uso das tecnologias na educação de jovens e adultos. O trabalho conclui que as atuais tecnologias digitais de comunicação e informação possibilitam o alcance de novas aprendizagens que encaminham as pessoas para novos avanços, socialmente válidos, no atual estágio de desenvolvimento da humanidade, sendo assim cabe ao profissional do magistério adequar as novas tecnologias a fim de realizar um trabalho interessante e incentivador em sala de aula com jovens adultos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.