Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DO DOCENTE DO SÉCULO XXI.

Palavra-chaves: DESAFIOS, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESVALORIZAÇÃO, DESVALORIZAÇÃO Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48464
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 534
    "inscrito_id" => 893
    "titulo" => "OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DO DOCENTE DO SÉCULO XXI."
    "resumo" => "O presente artigo visa compreender os desafios a serem enfrentados pelos docentes em suas formações no século XXI. Atualmente, o profissional docente encontra uma série de obstáculos em sua formação, o que envolve a constante necessidade de atualização profissional para que seja possível orientar alunos na construção do conhecimento científico. Dentre as abordagens do artigo encontra-se a reflexão sobre o que é ser professor, o papel social deste, as dificuldades relacionadas às suas áreas de atuação (precariedade nas estruturas das escolas, baixos salários, etc.) bem como, estratégias que as universidades podem se utilizar para formar professores preparados psicológica e tecnicamente para os desafios que encontrarão durante suas vidas profissionais, à exemplo da realização de treinamento para uso das ferramentas dispostas pelas tecnologias do presente século. Neste aspecto, o artigo enfatiza sobre a necessidade de formação continuada do professor, com vistas em qualificá-lo para suprir as necessidades dos seus alunos e da sociedade, bem como para crescer constantemente enquanto profissionais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESVALORIZAÇÃO, DESVALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID893_08082018213841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ MARCONDES ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ"
    "autor_email" => "marcondessilva120@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48464
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 534
    "inscrito_id" => 893
    "titulo" => "OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DO DOCENTE DO SÉCULO XXI."
    "resumo" => "O presente artigo visa compreender os desafios a serem enfrentados pelos docentes em suas formações no século XXI. Atualmente, o profissional docente encontra uma série de obstáculos em sua formação, o que envolve a constante necessidade de atualização profissional para que seja possível orientar alunos na construção do conhecimento científico. Dentre as abordagens do artigo encontra-se a reflexão sobre o que é ser professor, o papel social deste, as dificuldades relacionadas às suas áreas de atuação (precariedade nas estruturas das escolas, baixos salários, etc.) bem como, estratégias que as universidades podem se utilizar para formar professores preparados psicológica e tecnicamente para os desafios que encontrarão durante suas vidas profissionais, à exemplo da realização de treinamento para uso das ferramentas dispostas pelas tecnologias do presente século. Neste aspecto, o artigo enfatiza sobre a necessidade de formação continuada do professor, com vistas em qualificá-lo para suprir as necessidades dos seus alunos e da sociedade, bem como para crescer constantemente enquanto profissionais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESVALORIZAÇÃO, DESVALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID893_08082018213841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ MARCONDES ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ"
    "autor_email" => "marcondessilva120@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo visa compreender os desafios a serem enfrentados pelos docentes em suas formações no século XXI. Atualmente, o profissional docente encontra uma série de obstáculos em sua formação, o que envolve a constante necessidade de atualização profissional para que seja possível orientar alunos na construção do conhecimento científico. Dentre as abordagens do artigo encontra-se a reflexão sobre o que é ser professor, o papel social deste, as dificuldades relacionadas às suas áreas de atuação (precariedade nas estruturas das escolas, baixos salários, etc.) bem como, estratégias que as universidades podem se utilizar para formar professores preparados psicológica e tecnicamente para os desafios que encontrarão durante suas vidas profissionais, à exemplo da realização de treinamento para uso das ferramentas dispostas pelas tecnologias do presente século. Neste aspecto, o artigo enfatiza sobre a necessidade de formação continuada do professor, com vistas em qualificá-lo para suprir as necessidades dos seus alunos e da sociedade, bem como para crescer constantemente enquanto profissionais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.