Resumo: Este trabalho apresenta experiências adquiridas durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Educação Infantil no ano letivo de 2017 na Universidade Federal de Alagoas – Campus do Sertão e suas contribuições para os sujeitos envolvidos. A proposta da disciplina é que o estagiário seja orientado pela professora-supervisora, observe, analise, planeje e desenvolva projeto de vivências, participando de todas as realidades na sala de aula para construir reflexões acerca da articulação entre os conhecimentos da teoria e da prática, e que compreenda seu papel de docente na sociedade. Assim, os estagiários elaboram, organizam e executam projetos alternativos que atendam as necessidades da escola campo de estágio, que neste caso foi uma creche municipal na cidade de Mata Grande em Alagoas. Deste modo, o projeto desenvolvido enfatizou a importância da elaboração do planejamento e o reconhecimento da rotina como categoria pedagógica central para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças de três anos em duas turmas do Maternal III contemplando suas diversas linguagens. Tanto os professores quanto as crianças, precisam se apropriar da rotina como elemento fundamental e norteador da prática docente e atividades educativas, cabendo aos professores compreender a necessidade de promover atividades que instiguem as múltiplas linguagens das crianças, pois favorecem o desenvolvimento dos aspectos sociais, culturais, artísticos e afetivos.