Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O FAZER PEDAGÓGICOS DE PROFESSORES DA EJA: EM SALAS COM ALUNOS SURDOS.

Palavra-chaves: ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO, LÍNGUA DE SINAIS Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

No processo de escolarização de pessoas com surdez um fator que pesa na qualidade do ensino/aprendizagem é o domínio da língua de sinais pelo professor regente, neste caso o convívio e a troca de valores e experiência será bem mais fácil e adequada, a instituição a qual deu-se a pesquisa é uma instituição privada, que para ajudar neste convívio buscou o auxílio de professores de Libras para ensinar os funcionários a manter um bom nível de diálogo com os alunos surdos, pois o ensino destes precisa ter a Língua de Sinais como o meio para o ensino das demais disciplinas. Com isto, o desenvolvimento dos alunos é percebido a cada dia, com o contato com sua língua materna, e o processo de evolução destes é muito bem apoiado pelos professores e funcionários. Garantindo o que a lei já prevê que o ensino de qualidade para todos, ainda que, a evasão escolar por parte de alguns alunos, ou por não adaptação aos métodos do professor, ou motivos pessoais, ainda aconteça, os professores buscam a confiança destes alunos e com isto, buscam fazer uma aula o mais inclusiva possível. Ainda que a resistência de muitos ao uso do português, e necessidade de flexibilizar os conteúdos, para melhorar o ensino, é um fator que ajuda o professor a repensar sua prática pedagógica assumindo novas atitudes.

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