RESUMOEste relato descreve a nossa atuação, como supervisora, do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, entre agosto de 2012 e agosto de 2013. Através do Subprojeto Língua Portuguesa e da participação de 05 bolsistas PIBID, procuramos desenvolver atividades que articulassem os saberes teóricos e os saberes práticos, buscando discutir as dificuldades e ampliar as possibilidades do ensino de língua portuguesa ministrado nessa escola. Dentre as possibilidades, o ensino de LP a partir de variados gêneros textuais, como propõe os PCN, aulas interdisciplinares, dialógicas (na perspectiva bakhtiniana) e, a busca por aulas mais dinâmicas. Fundamentamos esse relato com as contribuições advindas dos PCN (2000), Bakhtin (2006), Fazenda (1998)... Concluímos que a experiência foi bem sucedida, pois contribuiu para estimular os (as) alunos (as) das séries em que esta supervisora e os bolsistas estiveram presentes, estimulou a participação de professores em eventos na UEPB e em outras instituições e, também contribuiu para aproximar a escola do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira.Palavras-chave: PIBID, gêneros textuais, ensino, PCN, dialógicas.