Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TABELA PERIÓDICA: UM CONHECIMENTO NECESSÁRIO AO ENSINO DE QUÍMICA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4787
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 299
    "inscrito_id" => 465
    "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: UM CONHECIMENTO NECESSÁRIO AO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O trabalho desenvolvido teve o objetivo de promover uma aprendizagem significativa para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Ademar Veloso da Silveira, na abordagem do conteúdo da Tabela Periódica, através da idealização de uma Tabela Periódica confeccionada com materiais acessíveis presentes no cotidiano dos estudantes. Além disso, essa confecção visou à familiarização dos estudantes envolvidos com os elementos químicos de forma dinâmica e contextualizada, contribuindo para que eles possam identificar a que grupo e período cada elemento pertence, sem que sejam induzidos apenas a total memorização."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_10_2013_11_41_21_idinscrito_465_1c4b87dc245138fd09fbefad1e3d35b0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA PENHA AGRA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DA PENHA"
    "autor_email" => "penhaagra@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4787
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 299
    "inscrito_id" => 465
    "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: UM CONHECIMENTO NECESSÁRIO AO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O trabalho desenvolvido teve o objetivo de promover uma aprendizagem significativa para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Ademar Veloso da Silveira, na abordagem do conteúdo da Tabela Periódica, através da idealização de uma Tabela Periódica confeccionada com materiais acessíveis presentes no cotidiano dos estudantes. Além disso, essa confecção visou à familiarização dos estudantes envolvidos com os elementos químicos de forma dinâmica e contextualizada, contribuindo para que eles possam identificar a que grupo e período cada elemento pertence, sem que sejam induzidos apenas a total memorização."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_10_2013_11_41_21_idinscrito_465_1c4b87dc245138fd09fbefad1e3d35b0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA PENHA AGRA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DA PENHA"
    "autor_email" => "penhaagra@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

O trabalho desenvolvido teve o objetivo de promover uma aprendizagem significativa para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Ademar Veloso da Silveira, na abordagem do conteúdo da Tabela Periódica, através da idealização de uma Tabela Periódica confeccionada com materiais acessíveis presentes no cotidiano dos estudantes. Além disso, essa confecção visou à familiarização dos estudantes envolvidos com os elementos químicos de forma dinâmica e contextualizada, contribuindo para que eles possam identificar a que grupo e período cada elemento pertence, sem que sejam induzidos apenas a total memorização.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.