Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM QUELICAI

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Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

O presente trabalho busca analisar os percursos do desenvolvimento da Educação, em especial, nas escolas primárias do Sub-distrito de Quelicai, em Baucau no Timor-Leste. Na realidade, é preciso observar a formação dos professores que ensinam a Língua Portuguesa. Todos os professores precisam ensinar seus alunos para a vida e para a sociedade, num país em reconstrução, considerando não apenas o ensino da língua portuguesa, mas igualmente os saberes e experiências do povo timorense, a importância da cultura local e suas implicações no ensino-aprendizagem dessa língua e na formação de professores e alunos: seus desafios e possibilidades de conhecimentos. A língua é um instrumento de comunicação e um ato social.O ensino de português no país está em fase de iniciação para os jovens timorenses. Em um primeiro momento, retraçamos a trajetória da Educação no Timor-Leste, a partir de experiências de campo no âmbito da educação no Timor. Assim, o objetivo deste artigo é analisar somo tem sido a formação de professor do Timor Leste a partir das políticas educacionais. Para realizar este estudo, de caráter bibliográfico e descritivo fundamenta-se nas teorias de Tardif (2010), Santiago (2006),e Gatti (2011), bem como a legislação educacional do Timor Leste.

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