O presente artigo é um recorte da pesquisa de mestrado, intitulada contar a vida, construir a formação: narrativas de empoderamento dos povos do mar da Comunidade do Rosado/RN , apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Enfoca um registro das narrativas de moradores da Comunidade do Rosado - distrito de Porto do Mangue/RN sobre abordagem das novas tecnologias digitais na comunidade. O estudo objetiva compreender por meio das narrativas (auto)biográficas como moradores da Comunidade do Rosado/RN pensam e reagem sobre o uso das novas tecnologias digitais para a transformação do cotidiano na comunidade. É uma pesquisa de abordagem qualitativa aliada a pesquisa (auto)biográfica como método de investigação. Apontamos que as narrativas de moradores da Comunidade do Rosado/RN possibilitaram compreender que o uso das novas tecnologias digitais proporcionaram mudanças significativas e contribuiu para a transformação do cotidiano da comunidade. As novas tecnologias, tais como: computadores, telefones celulares, televisores, Internet entre outros, são recursos relevantes principalmente para os jovens da comunidade que estudam e fazem uso de aparelhos digitais conectados a Internet.