A neuropsicopedagogia tem sido considerada uma ciência transdisciplinar fundamentada nos conhecimentos da neurociência, da psicologia e da pedagogia que tem contribuído no entendimento do cérebro e dos processos de aprendizagem sob uma nova perspectiva. As implicações do desenvolvimento cerebral na aquisição de segunda língua podem ser positivas, pois a estrutura cerebral da criança oferece disponibilidade de aproveitamento sináptico de toda e qualquer informação proveniente do meio em que ela está inserida, nesta fase o desenvolvimento cerebral é surpreendentemente acelerado, o que facilita muito as sinapses e ramificações neuronais. Nesse sentido, por meio de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo esta pesquisa definiu como objetivo geral analisar as metodologias e as práticas pedagógicas no ensino da língua inglesa para crianças com transtorno de déficit e atenção com hiperatividade (TDAH) à luz da neuropsicopedagogia. Teve como objetivos específicos correlacionar a utilização da neuropsicopedagogia com os processos de ensino e aprendizagem da língua inglesa e identificar a eficiência das práticas pedagógicas aliadas aos conhecimentos da neurociência na construção do conhecimento dessas crianças. Os principais resultados indicaram que para um processo de ensino e aprendizagem eficaz quanto ao ensino da língua inglesa necessita-se de práticas metodológicas aliadas aos conhecimentos prévios das necessidades e limitações dessas crianças com TDAH. Sendo hermético o processo cognitivo de aquisição de línguas, mas também bastante discutido pela neurociência, pode-se afirmar sob uma perspectiva neuropsicopedagógica que os diversos estímulos cerebrais são pressupostos para otimização do processo de ensino aprendizagem, consolidando a hipótese de que a aquisição de uma segunda língua estimula e otimiza a atenção e a atividade cerebral das crianças com TDAH.