Falar sobre agressividade no tempo da infância embora pareça uma temática simples, faz-se imprescindível principalmente no que diz respeito, a vivência em creches ou escolas. As pessoas costumam associar a agressividade, a birra com atos de possível violência. Com o objetivo geral de, entender a visão dos educadores da educação infantil sobre o fenômeno da agressividade, é que este artigo se propõe. Sob o aporte teórico de Wallon e Winnicott, visamos dialogar com os autores sobre este fenômeno tão comum no período da infância e que mobiliza muito os educadores, pois interrogam-se, como lidar? Pautando-se no paradigma qualitativo, descritivo e exploratório, apresentamos um relato de experiência realizado numa creche no município do Paulista. Fez-se o uso de entrevistas semiestruturadas com os educadores, e o recurso da videografia devidamente autorizados pela direção da instituição, com a finalidade de observar à relação educador x aluno, em situações de birra ou de agressividade infantil. Mediante os resultados obtidos, faz-se importante capacitações e formação continuada para os educadores infantis, visto que explicitaram tanto na fala, quanto nas ações, a dificuldade no lidar com tais demandas das crianças.