A Educação Física vem conquistando seu espaço no âmbito escolar infantil, isso se caracteriza pela presença mais atuante do profissional e por uma formação qualificada disponível nas universidades. Destaca-se a importância do estágio supervisionado na formação e qualificação destes profissionais, onde tem caracterizado um momento privilegiado na formação para que os alunos possam experimentar o diferente, o novo, o difícil. É notória a grande importância que a Educação Física tem na construção do ser, principalmente na fase infantil, onde é necessária a prática da EF nas creches e pré-escolas ajudando assim na formação de um cidadão crítico e autárquico. Sendo assim, esse estudo é um relato de experiência vivenciado no Estagio supervisionado I, que foi direcionado para o ensino infantil. Trabalhando na perspectiva do desenvolvimento cognitivo e motor, onde realizamos atividades para observarmos o nível e a capacidade motora das turmas, destacando assim um perfil das crianças na qual iríamos trabalhar. Nas aulas desenvolvemos atividades lúdicas com finalidade de desenvolver as habilidades psicomotoras dos alunos, bem como o espírito de cooperação, estimulando-os em atividades em grupo. Consequentemente, através das experiencias vivenciadas, podemos destacar a importância destas experiências na formação do ser e na construção de um profissional mais qualificado.