Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM SOBRE O BIOMA CAATINGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ENSINO FUNDAMENTAL, CONSERVAÇÃO, ESTRATEGIAS DIDÁTICAS Pôster (PO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46212
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1922
    "inscrito_id" => 7133
    "titulo" => "ABORDAGEM SOBRE O BIOMA CAATINGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "O bioma caatinga se caracteriza por possuir uma das maiores biodiversidades dentre as florestas secas do mundo, e por se tratar de uma floresta seca poucos conhecem a dinâmica da flora e fauna desse ecossistema, principalmente nas escolas inseridas no domínio desse grande bioma. Objetivou-se analisar a concepção de alunos do ensino fundamental II (escola pública e privada) sobre o bioma caatinga. O trabalho foi realizado no município de Governador Dix-Sept Rosado /RN e a coleta de dados se deu através de aplicação de questionário. Observou-se que apesar dos alunos viverem no bioma caatinga, eles ainda possuem um conhecimento restrito acerca do bioma, evidenciando assim que falta uma maior busca de novas estratégias didáticas nas escolas locais, para inserir o bioma caatinga de forma mais lúdica no processo educativo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, CONSERVAÇÃO, ESTRATEGIAS DIDÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA16_ID7133_09092018113259.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KADIDJA IANNE DO VALE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "KADIDJA"
    "autor_email" => "kadidjaianne@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46212
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1922
    "inscrito_id" => 7133
    "titulo" => "ABORDAGEM SOBRE O BIOMA CAATINGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "O bioma caatinga se caracteriza por possuir uma das maiores biodiversidades dentre as florestas secas do mundo, e por se tratar de uma floresta seca poucos conhecem a dinâmica da flora e fauna desse ecossistema, principalmente nas escolas inseridas no domínio desse grande bioma. Objetivou-se analisar a concepção de alunos do ensino fundamental II (escola pública e privada) sobre o bioma caatinga. O trabalho foi realizado no município de Governador Dix-Sept Rosado /RN e a coleta de dados se deu através de aplicação de questionário. Observou-se que apesar dos alunos viverem no bioma caatinga, eles ainda possuem um conhecimento restrito acerca do bioma, evidenciando assim que falta uma maior busca de novas estratégias didáticas nas escolas locais, para inserir o bioma caatinga de forma mais lúdica no processo educativo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, CONSERVAÇÃO, ESTRATEGIAS DIDÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA16_ID7133_09092018113259.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KADIDJA IANNE DO VALE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "KADIDJA"
    "autor_email" => "kadidjaianne@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O bioma caatinga se caracteriza por possuir uma das maiores biodiversidades dentre as florestas secas do mundo, e por se tratar de uma floresta seca poucos conhecem a dinâmica da flora e fauna desse ecossistema, principalmente nas escolas inseridas no domínio desse grande bioma. Objetivou-se analisar a concepção de alunos do ensino fundamental II (escola pública e privada) sobre o bioma caatinga. O trabalho foi realizado no município de Governador Dix-Sept Rosado /RN e a coleta de dados se deu através de aplicação de questionário. Observou-se que apesar dos alunos viverem no bioma caatinga, eles ainda possuem um conhecimento restrito acerca do bioma, evidenciando assim que falta uma maior busca de novas estratégias didáticas nas escolas locais, para inserir o bioma caatinga de forma mais lúdica no processo educativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.