AGUIAR, Rose Belite Cardozo et al.. A formação docente para uma prática reflexiva. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/45812>. Acesso em: 04/11/2024 15:01
De longa data, a formação contínua de professores, faz parte da história da educação no Brasil. Regulamentada em vários dispositivos legais, como Constituição Federal (1988) e na LDB (1996), percebe-se que no decorrer da história a formação não foi considerada como importante, pensando em uma educação de qualidade. O artigo que é resultado dos estudos realizados na disciplina Perspectiva Teórico Metodológicas para o Ensino de Ciências Humanas, do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Humanidades da UFAM, tomou por objetivo reconhecer a importância da formação do professor para uma prática reflexiva. Foi realizado um estudo de cunho bibliográfico onde procuramos discutir, com base nos autores utilizados neste texto, a formação contínua de professores e produzir uma reflexão sobre a importância da reflexão na prática profissional.