O presente artigo tem como foco, abordar a formação do professor de educação infantil no curso de licenciatura plena em pedagogia na Universidade Regional do Cariri – URCA, localizada no interior do Ceará, especificamente na cidade de Crato - Ceará, e sua relação com o ensino de artes na educação infantil de forma a contribuir com o desenvolvimento integral das crianças. Buscamos analisar como acontece esta formação na Pedagogia, e sua direção para o ensino desta área do conhecimento, uma vez que fica sob égide dos pedagogos ensinarem artes. Os caminhos metodológicos têm por base as entrevistas realizadas com cinco pedagogas que concluíram o referido curso até o ano de 2008 e que estão atuando como docentes na educação infantil na rede municipal de ensino de educação infantil da cidade de Crato - CE, no qual tiveram como suporte a formação recebida no componente curricular "arte-educação" oferecido como componente curricular optativo no curso de Pedagogia nesta instituição. Concluímos que, esta formação no curso de Pedagogia da URCA ofereceu suporte dentro da disciplina arte-educação, muito embora, ainda com grandes limitações no que se refere às linguagens abordadas para a docência na educação infantil.