O presente trabalho tem como intento, promover a reflexão acerca de como se dá o desenvolvimento da práxis pedagógica do aluno de licenciatura em geografia em seu primeiro estágio supervisionado. Isto em diferentes níveis educacionais, sendo eles: à 9° ano do ensino fundamental II e 3° ano do ensino médio. Ambos pertencentes a mesma instituição de ensino: a escola estadual Professor Custódio Pessoa, situada no bairro de Arthur Lundgren I; na cidade do Paulista-PE. Para tal, a averiguação dos resultados acerca do estudo, corrobora-se por analises bibliográficas de autores renomados no viés educacional e por uma pesquisa de campo realizada no período de 07/03/2018 à 11/07/2018, que não só nos direcionam a importância do estágio supervisionado no desenvolvimento profissional e interpessoal do professor em formação, como também esclarecem como se dá o cumprimento das Leis e Diretrizes de Bases da educação (LDB), dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), questões estruturais ideais a ministração do ensino geográfico. Fatores estes que em suma são capazes de influenciar tanto positiva, quanto negativamente na construção da realidade pedagógica do licenciando em geografia.