ESTILO OU INCOERÊNCIA? REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE CORREÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO CONTO
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Quando os textos a serem produzidos pertencem a gêneros da esfera literária, é preciso ainda refletir profundamente sobre o complexo processo de correção das produções dos alunos e sobre as orientações para a reescrita. Além de considerar as especificidades dos gêneros literários, revela-se a necessidade de um trabalho sistemático que entenda a língua como interação, a escrita como um processo e o texto como provisório, superando as metodologias tradicionais e o ensino apenas propedêutico. Neste trabalho, um estudo de caso, filiado ao campo aplicado de estudos da linguagem, apresentamos uma experiência de ensino no âmbito do estágio, na qual o foco foi desenvolver as capacidades de linguagem (BRONCKART, 1999) voltadas à produção textual escrita do gênero conto. O nosso objetivo é analisar os efeitos/implicações da correção de textos produzidos na reescrita do aluno, bem como se as especificidades da esfera à qual pertence o gênero conto foram consideradas na correção. 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