RESUMO: Este trabalho é fruto de um relatório das experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa, proposto pela Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande/PB. O estágio tem como finalidade ampliar conhecimentos e experiências a partir da docência, sendo também um aporte para pactuar a prática com a teoria, o mesmo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo Araújo de Souza, localizada na cidade de Montadas/PB, com a turma do 6º ano A, no turno da manhã. O objetivo principal neste relato é descrever e analisar, como realizei o estudo com a obra “ Tchau” de Lygia Bojunga na turma com a qual trabalhei. Discorrerei também sobre a importância de se trabalhar com obras literárias, como forma de instigar o prazer da leitura aos alunos, e ampliar a competência leitora dos mesmos como também o crescimento visto na turma por mim e o modo como os alunos responderam às atividades/sequência didática promovida com o intuito de ajudá-los na compreensão da narrativa. A metodologia partiu de leituras compartilhadas de alguns contos selecionados, como também a exposição de um curta metragem. As aulas aconteceram de maneira expositivo-dialogadas e atividades escritas.