Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAIS: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Comunicação Oral (CO) GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo verificar as transformações sociais vivenciadas por pessoas com deficiência visual na educação superior. As pessoas com deficiência têm ganhado espaços em diversas instituições na sociedade. No ensino superior não é diferente, as pessoas com deficiência tem lutado para garantia dos seus direitos nesse âmbito acadêmico. Essa pesquisa é de natureza qualitativa, com base nas pesquisas bibliográficas e de campo, a pesquisa de campo realizada por um deficiente visual (baixa visão) ocorreu em uma instituição privada do ensino superior no primeiro no ano de 2017, participaram estudantes com deficiência visual que estudam na instituição, aplicados questionários de forma oral para que os participantes pudessem contribuir com os dados. Os resultados nos mostraram que aos poucos a inclusão social de pessoas com deficiência no ensino superior vem crescendo e a luta pela acessibilidade sem barreiras vem fazendo parte do cenário de políticas públicas seja em qual âmbito for.

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