Várias polêmicas são geradas a partir do contexto da educação para surdo e foi pensando nisso que o presente artigo vem mostrar a importância da proposta bilíngue, tendo como foco a turma “Nossa Senhora da Conceição” localizada na Escola MEIF Presidente Vargas na cidade de Sumé - Paraíba. A metodologia de pesquisa utilizada foi de caráter qualitativo e exploratório. Os instrumentos de coleta de dados utilizados foi observação das aulas, entrevistas e leitura de materiais sobre o bilinguismo, analisados à luz de teorias como as de Quadros (2005), Góes (1999), Brito (1993), Felipe (1997) e Souza (1998). O objetivo geral sugere mostrar a realidade e o trabalho desenvolvido na turma Bilíngue Nossa Senhora da Conceição, verificando os recursos e procedimentos metodológicos utilizados pelo professor em sala, assim como os meios pelos quais o conhecimento é adquirido pelos alunos. Para análise dos dados realizou-se um comparativo entre o antes e o depois da fundação da escola e as experiências vividas por aqueles que dela fizeram/fazem parte. Neste texto, serão discutidas algumas questões sobre a Língua Brasileira de Sinais, A educação inclusiva nos dias atuais e o Bilinguismo como proposta mais adequada para educação dos surdos, visto que, de acordo com os resultados, o ensino bilíngue garante o lugar do surdo na sociedade e faz com que seu convívio seja prazeroso no processo de comunicação e de aprendizagem.