A política de educação inclusiva é uma realidade na nossa sociedade, mas para sua efetivação é necessário que o aluno público-alvo da Educação Especial não só tenha o acesso, mas participe, em igualdade de condições, do processo de ensino-aprendizagem na escola. Assim, o objetivo desta pesquisa é implementar recursos de acessibilidade em comunicação suplementar e alternativa, por meio de músicas infantis, para o processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência e necessidades complexas de comunicação na Educação Infantil. Os participantes são: duas alunas com transtorno do espectro autista com necessidades complexas de comunicação, alunos sem deficiência, professor do ensino regular de Educação Infantil e a equipe da escola. Foram realizadas entrevistas com as professoras e está sendo desenvolvido um programa de intervenção em um trabalho colaborativo com os professores com o uso de sistemas de comunicação suplementar e alternativa, por meio de músicas infantis. As atividades estão sendo registradas semanalmente por meio de registros de filmagens, fotografias das atividades e diário de campo. Após as atividades, realizar-se-á a análise qualitativa e quantitativa dos dados identificando categorias e subcategorias de análise. Até o momento, é possível concluir que a escola de Educação Infantil pesquisada acolhe os alunos com deficiência de maneira positiva, mas carece de serviços, recursos e estratégias de ensino para atender as especificidades de comunicação das alunas com deficiência e necessidades complexas de comunicação.