FARIAS, Keyla Soares De et al.. Formação continuada em direitos humanos e das criança. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/44667>. Acesso em: 21/11/2024 23:50
Este texto se constitui de um relato de experiencia sobre uma formação continuada que está sendo realizada com docentes do ensino fundamental, médio e da educação de Jovens e adultos que atuam em escolas públicas sobre a educação em direitos humanos, tendo como foco o Estatuto da Criança e do Adolescente no currículo escolar. A proposta de formação tem duração de um ano e meio, totalizando 32 horas. As ações de formação estão acontecendo na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Severino Barbosa Camelo, na cidade de Boqueirão, PB. A proposta metodológica é composta por de ciclos de debates. A partir dos encontros realizados constatamos a importância de promover debates com os professores sobre os direitos humanos e o ECA, pois, em geral pouco se discute nas escolas sobre a temática dos direitos das crianças, mesmo sendo uma exigência legal inserir o conteúdo desta Lei menorista no currículo escolar.