CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44493 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 311 "inscrito_id" => 509 "titulo" => "CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "O texto apresenta o “Curso de Extensão Educação e Espiritualidade: pensando a escola”, realizado entre 16 de junho a 14 de julho de 2018, na cidade de Uberlândia. O objetivo do curso foi discutir as contribuições da Espiritualidade na Educação, e para chegar a este entendimento apresentou-se diferentes conceitos de Espiritualidade e como eles estavam relacionados à uma busca de qualidade de vida e ao exercício da cidadania integral. Espiritualidade também está relacionada ao respeito às diferentes Religiões e também ao ateísmo, além de envolver os Valores Humanos como sua base de fundamentação teórica e prática. O Curso pretendeu mostrar que na literatura educacional há autores citados nos currículos dos cursos de licenciatura que trazem o tema Espiritualidade para dentro do debate educacional, evidenciando que há sim uma aproximação entre Educação e Espiritualidade e, portanto, cabe aos cursos de formação continuada de professores atentar para este debate e fazer com que os acadêmicos tenham a alteridade e a solidariedade, como elemento de ação de suas práticas pedagógicas. Neste curso não focou-se apenas na formação dos professores, mas também de todas as pessoas interessadas na temática da Espiritualidade em consonância com a Educação; discutindo Ações de Espiritualidade na Inclusão Escolar, Práticas de Espiritualidade na Escola, no Trabalho e no Lar; a Espiritualidade como preparação para cursos de pós Graduação e melhoria na carreira profissional, e a Celebração da Vida como parte fundamental da Espiritualidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-21 – Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão" "palavra_chave" => "AUTOCONHECIMENTO, VALORES HUMANOS, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA27_ID509_24072018211515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANY DE AVILA MELO SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "ADRIANY" "autor_email" => "adrianyavila@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44493 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 311 "inscrito_id" => 509 "titulo" => "CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "O texto apresenta o “Curso de Extensão Educação e Espiritualidade: pensando a escola”, realizado entre 16 de junho a 14 de julho de 2018, na cidade de Uberlândia. O objetivo do curso foi discutir as contribuições da Espiritualidade na Educação, e para chegar a este entendimento apresentou-se diferentes conceitos de Espiritualidade e como eles estavam relacionados à uma busca de qualidade de vida e ao exercício da cidadania integral. Espiritualidade também está relacionada ao respeito às diferentes Religiões e também ao ateísmo, além de envolver os Valores Humanos como sua base de fundamentação teórica e prática. O Curso pretendeu mostrar que na literatura educacional há autores citados nos currículos dos cursos de licenciatura que trazem o tema Espiritualidade para dentro do debate educacional, evidenciando que há sim uma aproximação entre Educação e Espiritualidade e, portanto, cabe aos cursos de formação continuada de professores atentar para este debate e fazer com que os acadêmicos tenham a alteridade e a solidariedade, como elemento de ação de suas práticas pedagógicas. Neste curso não focou-se apenas na formação dos professores, mas também de todas as pessoas interessadas na temática da Espiritualidade em consonância com a Educação; discutindo Ações de Espiritualidade na Inclusão Escolar, Práticas de Espiritualidade na Escola, no Trabalho e no Lar; a Espiritualidade como preparação para cursos de pós Graduação e melhoria na carreira profissional, e a Celebração da Vida como parte fundamental da Espiritualidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-21 – Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão" "palavra_chave" => "AUTOCONHECIMENTO, VALORES HUMANOS, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA27_ID509_24072018211515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANY DE AVILA MELO SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "ADRIANY" "autor_email" => "adrianyavila@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }