A Educação de Jovens e Adultos é marcada por uma clientela bastante heterogênea no que diz respeito à idade, características socioculturais, inserção ou não no mundo do trabalho, local de moradia, entre outras características. Diante disso a presente pesquisa busca relatar e discutir como as aulas de Educação Física pode contribuir no estilo de vida dos estudantes da EJA, a partir do projeto desenvolvido no estágio supervisionado III, mostrando-se relevante pela necessidade de investigar como a Educação Física pode interferir positivamente na qualidade de vida dos alunos da EJA, dado aqui todas as problemáticas nessa modalidade específica da educação básica. A pesquisa se caracteriza como sendo de natureza descritiva com discussões nas esferas qualitativas. De acordo com os resultados obtidos as aulas proporcionaram que os alunos refletissem sobre sua qualidade de vida e que aos poucos mudassem seu estilo de vida, pois assim vai melhorar sua satisfação não somente nas aulas, mas no trabalho, em sua casa, na sua vida. É possível concluir que instigamos os alunos à reflexão sobre os pequenos detalhes de suas vidas, que podemos dar abertura para uma melhoria na qualidade de vida, e ainda, é possível proporcionar um estilo de vida ideal.