Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORIA DO ESTILO DE VIDA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, QUALIDADE DE VIDA. Comunicação Oral (CO) GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44559
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 109
    "inscrito_id" => 1156
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORIA DO ESTILO DE VIDA"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos é marcada por uma clientela bastante heterogênea no que diz respeito à idade, características socioculturais, inserção ou não no mundo do trabalho, local de moradia, entre outras características. Diante disso a presente pesquisa busca relatar e discutir como as aulas de Educação Física pode contribuir no estilo de vida dos estudantes da EJA, a partir do projeto desenvolvido no estágio supervisionado III, mostrando-se relevante pela necessidade de investigar como a Educação Física pode interferir positivamente na qualidade de vida dos alunos da EJA, dado aqui todas as problemáticas nessa modalidade específica da educação básica. A pesquisa se caracteriza como sendo de natureza descritiva com discussões nas esferas qualitativas. De acordo com os resultados obtidos as aulas proporcionaram que os alunos refletissem sobre sua qualidade de vida e que aos poucos mudassem seu estilo de vida, pois assim vai melhorar sua satisfação não somente nas aulas, mas no trabalho, em sua casa, na sua vida. É possível concluir que instigamos os alunos à reflexão sobre os pequenos detalhes de suas vidas, que podemos dar abertura para uma melhoria na qualidade de vida, e ainda, é possível proporcionar um estilo de vida ideal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, QUALIDADE DE VIDA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID1156_28052018122527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EWERTON VICTOR DE BARROS BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "EWERTON"
    "autor_email" => "ewertonvictor01@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44559
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 109
    "inscrito_id" => 1156
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORIA DO ESTILO DE VIDA"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos é marcada por uma clientela bastante heterogênea no que diz respeito à idade, características socioculturais, inserção ou não no mundo do trabalho, local de moradia, entre outras características. Diante disso a presente pesquisa busca relatar e discutir como as aulas de Educação Física pode contribuir no estilo de vida dos estudantes da EJA, a partir do projeto desenvolvido no estágio supervisionado III, mostrando-se relevante pela necessidade de investigar como a Educação Física pode interferir positivamente na qualidade de vida dos alunos da EJA, dado aqui todas as problemáticas nessa modalidade específica da educação básica. A pesquisa se caracteriza como sendo de natureza descritiva com discussões nas esferas qualitativas. De acordo com os resultados obtidos as aulas proporcionaram que os alunos refletissem sobre sua qualidade de vida e que aos poucos mudassem seu estilo de vida, pois assim vai melhorar sua satisfação não somente nas aulas, mas no trabalho, em sua casa, na sua vida. É possível concluir que instigamos os alunos à reflexão sobre os pequenos detalhes de suas vidas, que podemos dar abertura para uma melhoria na qualidade de vida, e ainda, é possível proporcionar um estilo de vida ideal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, QUALIDADE DE VIDA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID1156_28052018122527.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EWERTON VICTOR DE BARROS BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "EWERTON"
    "autor_email" => "ewertonvictor01@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos é marcada por uma clientela bastante heterogênea no que diz respeito à idade, características socioculturais, inserção ou não no mundo do trabalho, local de moradia, entre outras características. Diante disso a presente pesquisa busca relatar e discutir como as aulas de Educação Física pode contribuir no estilo de vida dos estudantes da EJA, a partir do projeto desenvolvido no estágio supervisionado III, mostrando-se relevante pela necessidade de investigar como a Educação Física pode interferir positivamente na qualidade de vida dos alunos da EJA, dado aqui todas as problemáticas nessa modalidade específica da educação básica. A pesquisa se caracteriza como sendo de natureza descritiva com discussões nas esferas qualitativas. De acordo com os resultados obtidos as aulas proporcionaram que os alunos refletissem sobre sua qualidade de vida e que aos poucos mudassem seu estilo de vida, pois assim vai melhorar sua satisfação não somente nas aulas, mas no trabalho, em sua casa, na sua vida. É possível concluir que instigamos os alunos à reflexão sobre os pequenos detalhes de suas vidas, que podemos dar abertura para uma melhoria na qualidade de vida, e ainda, é possível proporcionar um estilo de vida ideal.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.