AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44409 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 203 "inscrito_id" => 1714 "titulo" => "AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)" "resumo" => "O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TDIC, ESPANHOL COMO LA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID1714_05072018171730.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NAIARA GOMES DE ARAÚJO BORGES" "autor_nome_curto" => "NAIARA" "autor_email" => "naiaraborges07@hotmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44409 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 203 "inscrito_id" => 1714 "titulo" => "AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)" "resumo" => "O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "TDIC, ESPANHOL COMO LA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID1714_05072018171730.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NAIARA GOMES DE ARAÚJO BORGES" "autor_nome_curto" => "NAIARA" "autor_email" => "naiaraborges07@hotmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }