Atualmente vários estudos mostram altos níveis de ansiedade em estudantes, principalmente, em universitários, descrevendo múltiplos fatores relacionados (altos níveis de demanda, prazos para ser cumpridos e sofrimento), além disso eles apresentam um resistência em solicitar ajuda caso necessitem. Esses estressores têm sido associados à exaustão emocional, empatia diminuída, consumo tóxico e risco de apresentar problemas de saúde mental. Diante desse contexto, recentemente muitos programas foram definidos para melhorar o bem-estar dos discentes. Esta revisão tem como objetivo analisar a prática de mindfulness (atenção plena) como um auxílio para reduzir a ansiedade em estudantes. A metodologia foi realizada através de uma revisão integrativa da literatura nas bases de dados PubMed e BVS com descritores indexados com critérios de inclusão: oferecer informações sobre a presença de ansiedade em estudantes e/ou mindfulness. A amostra ficou composta por 6 artigos, provenientes do Chile, Espanha, Coreia do Sul, Noruega e Irlanda. A maioria dos artigos eram direcionados para estudantes universitários. Na análise os estudos que aplicaram o Programa de Redução de Ansiedade Baseado em Mindfulness, apresentaram resultados positivos na redução da ansiedade, quando comparado os questionários pré e pós-mindfulness. Concluímos com essa pesquisa que a prática de mindfulness diminuir os níveis de ansiedade em estudantes. Contudo, há necessidade de pesquisas que avancem para uma melhor compreensão de como se estabelece a associação entre o mindfulness e a ansiedade.