O presente trabalho traz como enfoque uma proposta pedagógica no qual se é trabalhado a interdisciplinaridade atrelada ao estudo da Educação Ambiental o qual se permite entender o processo de surgimento e formação das Unidades de Conservação. Um dos objetivos do artigo é poder mostrar a toda comunidade acadêmica e a escolar a importância de se trabalhar a relação de todas as disciplinas e desmistificar que uma não se pode aprender com a outra, pelo contrário, o âmbito educacional precisa ser inclusivo a todos, até mesmo a EA, que por muita das vezes é posta em segundo plano. Então, a partir do questionamento norteado de como se fazer um trabalho de Educação Ambiental interdisciplinar, que buscamos responder através da LDB (1996), SANTOS (2008), GARCIA (2008) e nos textos dos PCN’s que auxiliou na compreensão de fomentar um trabalho crítico e de cunho educacional, aonde ambos os atores deste cenário fosse agentes ativos no papel de transformador do meio ambiente, levando a compreensão do uso e conservação da Natureza, nos mostrando como desenvolver um papel de cunho humanístico, consciente e inclusivo.