Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER MATEMÁTICA

Palavra-chaves: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, TECNOLOGIA, MÉTODOS DE ENSINO Comunicação Oral (CO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44691
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 837
    "inscrito_id" => 2892
    "titulo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O uso dos métodos de ensino que estão sendo empregados em sala de aula vem cada vez menos atraindo a atenção dos alunos na disputa com os vários softwares encontrados via tecnologia móvel. Assim, este trabalho consiste em evidenciar um relato de experiência, mostrando a alunos e professores a importância do uso de materiais diferenciados para a elaboração de história em quadrinhos (HQs), o que pode se tornar uma estratégia de ensino muito eficiente, tendo em vista que os métodos tradicionais não estão sendo tão eficientes no mundo tecnológico em que vivemos hoje. Assim, os professores precisam buscar novos materiais didáticos para preparar suas aulas, uma vez que as novas tecnologias estão promovendo mudança radicais na área de ensino, com isso a educação pode passar por grandes transformações incluindo essas tecnologias em seu contexto. Softwares desenvolvidos para construção de HQs podem ser um grande aliado dos professores no meio acadêmico, principalmente quando são os próprios alunos que elaboram as histórias em quadrinhos, envolvendo as várias áreas do conhecimento, além de melhor fixar os conteúdos, quando o aluno estiver participando ativamente da elaboração da HQ. Para isso é de suma importância que os professores estejam interessados nessa proposta de levarem para seus alunos métodos de ensino diferenciados, mostrando e estimulando que o conhecimento não só é transmitido pelos métodos tradicionais que conhecemos, mas sim que eles podem ser construídos de várias maneiras e em diversos lugares."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA EM QUADRINHOS, TECNOLOGIA, MÉTODOS DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID2892_11082018111704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE DE OLIVEIRA QUIRINO"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE"
    "autor_email" => "cristianeoquirino@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44691
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 837
    "inscrito_id" => 2892
    "titulo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O uso dos métodos de ensino que estão sendo empregados em sala de aula vem cada vez menos atraindo a atenção dos alunos na disputa com os vários softwares encontrados via tecnologia móvel. Assim, este trabalho consiste em evidenciar um relato de experiência, mostrando a alunos e professores a importância do uso de materiais diferenciados para a elaboração de história em quadrinhos (HQs), o que pode se tornar uma estratégia de ensino muito eficiente, tendo em vista que os métodos tradicionais não estão sendo tão eficientes no mundo tecnológico em que vivemos hoje. Assim, os professores precisam buscar novos materiais didáticos para preparar suas aulas, uma vez que as novas tecnologias estão promovendo mudança radicais na área de ensino, com isso a educação pode passar por grandes transformações incluindo essas tecnologias em seu contexto. Softwares desenvolvidos para construção de HQs podem ser um grande aliado dos professores no meio acadêmico, principalmente quando são os próprios alunos que elaboram as histórias em quadrinhos, envolvendo as várias áreas do conhecimento, além de melhor fixar os conteúdos, quando o aluno estiver participando ativamente da elaboração da HQ. Para isso é de suma importância que os professores estejam interessados nessa proposta de levarem para seus alunos métodos de ensino diferenciados, mostrando e estimulando que o conhecimento não só é transmitido pelos métodos tradicionais que conhecemos, mas sim que eles podem ser construídos de várias maneiras e em diversos lugares."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA EM QUADRINHOS, TECNOLOGIA, MÉTODOS DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID2892_11082018111704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE DE OLIVEIRA QUIRINO"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE"
    "autor_email" => "cristianeoquirino@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O uso dos métodos de ensino que estão sendo empregados em sala de aula vem cada vez menos atraindo a atenção dos alunos na disputa com os vários softwares encontrados via tecnologia móvel. Assim, este trabalho consiste em evidenciar um relato de experiência, mostrando a alunos e professores a importância do uso de materiais diferenciados para a elaboração de história em quadrinhos (HQs), o que pode se tornar uma estratégia de ensino muito eficiente, tendo em vista que os métodos tradicionais não estão sendo tão eficientes no mundo tecnológico em que vivemos hoje. Assim, os professores precisam buscar novos materiais didáticos para preparar suas aulas, uma vez que as novas tecnologias estão promovendo mudança radicais na área de ensino, com isso a educação pode passar por grandes transformações incluindo essas tecnologias em seu contexto. Softwares desenvolvidos para construção de HQs podem ser um grande aliado dos professores no meio acadêmico, principalmente quando são os próprios alunos que elaboram as histórias em quadrinhos, envolvendo as várias áreas do conhecimento, além de melhor fixar os conteúdos, quando o aluno estiver participando ativamente da elaboração da HQ. Para isso é de suma importância que os professores estejam interessados nessa proposta de levarem para seus alunos métodos de ensino diferenciados, mostrando e estimulando que o conhecimento não só é transmitido pelos métodos tradicionais que conhecemos, mas sim que eles podem ser construídos de várias maneiras e em diversos lugares.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.