As discussões acerca da importância de um Ensino de Biologia que faça parte da realidade dos estudantes, têm se tornado cada vez mais necessária. Nessa perspectiva, é importante que os professores revejam sua prática docente, e assim tenham condições de perceberem a necessidade de utilizar outras metodologias que contribuam para a aprendizagem dos discentes. Essa realidade, pode ser possível através da utilização de modalidades didáticas, a exemplo dos Projetos, que podem contribuir para que os estudantes adquiram conhecimentos importantes ao seu desenvolvimento. Diante disso, evidenciou-se no Estágio Supervisionado a elaboração de um projeto sobre sexualidade realizado pela escola, com uma abordagem multidisciplinar, onde após a conclusão do mesmo, observou-se enquanto estagiário a necessidade de socializar com os estudantes suas experiências em participar do projeto. Assim, objetivou-se investigar as percepções de estudantes do Ensino Médio após sua participação em um projeto acerca da sexualidade. A pesquisa foi realizada com a turma de Biologia da primeira série do Ensino Médio, composta por quarenta e dois estudantes, onde os mesmos foram divididos em seis grupos, cada um contendo sete discentes, para que fosse possível a troca de experiências entre eles. Os resultados mostraram o quanto a utilização do projeto foi útil a aquisição de novos conhecimentos, como também despertou nos estudantes o interesse por estudar temas relacionados a sexualidade na adolescência. Da mesma forma, permitiu a troca de experiências e informações essenciais a tomada de decisões corretas, frente a sociedade em que estão inseridos.