A cada dia que se passa a tecnologia avançado cada vez mais, diante desses avanços tecnológicos a nanociência e nanotecnologia (N&N) tem ocupado importante espaço na divulgação cientifica e tecnológica. Considerando a potencialidade científica e social da nanociência e nanotecnologia, percebendo o quanto as escolas brasileiras ainda estão desprovidas de infraestrutura física e o quanto o estudo de química ainda é desconectado da vivência dos educandos, o presente trabalho tem por finalidade investigar como a temática nanotecnologia pode ser trabalhada em turmas do Ensino Médio, no componente curricular de química. Para atender a esse propósito foram aplicadas diversas atividades que abordaram a nanotecnologia e sua relação com a química, através de vídeos, aulas expositivas e atividades experimentais. O trabalho está sendo desenvolvido e vivenciado para um público alvo de 34 alunos do 2º ano com o tempo de pesquisa 3ºano do Ensino Médio da Escola Solidônio Leite, localizada na cidade de Serra Talhada – PE. As atividades desenvolvidas tiveram uma grande aceitação por parte dos alunos, permitindo resultados satisfatórios, além de comprovar que se fazem necessárias abordagens mais dinâmicas e contextualizadas nas aulas de Química para que contribua de fato para uma aprendizagem significativa na tentativa de formar jovens alfabetizados científicamente e tecnicamente.